Notícias

Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece na CTA e no seguimento.

Inspeção Visual e Elaboração de Relatório Técnico

Serviço com diagnóstico e recomendações de correção para todos os sistemas da edificação, nas áreas de:

  • Civil
  • Instalações elétricas
  • Hidráulicas
  • Incêndio
  • Aterramento

A inspeção vai avaliar o estado de integridade das instalações e conservação no geral, além da conformidade com as normas pertinentes.

Entre em contato conosco agora mesmo e aproveite o nosso valor promocional!!!

Porta Corta Fogo – NBR 11742

A segurança é indispensável para a prevenção de acidentes, especialmente quando trata-se de incêndios. A porta corta fogo, comum em condomínios e prédios, é um item substancial de proteção, pois possui a capacidade de deter o fogo e o calor, em caso de incêndios e impede a propagação das chamas para outros andares, facilitando a fuga de pessoas. E nós estamos aqui para te dar este suporte, realizando a instalação e manutenção das portas!

Manutenção de Abrigo de Hidrantes

O abrigo para hidrante é um terminal hidráulico que serve para guardar as mangueiras de incêndio, o esguicho e a chave de mangueira (chamada de storz). A sua manutenção e uso são obrigatórios em edifícios residenciais multifamiliares, comerciais e industriais, mesmo que estes já possuam outras medidas de prevenção contra incêndios, conforme a IT 22 – NBR 13714. Fique atento, a CTA pode te ajudar, entre em contato para saber mais!

Ensaio de Vedação de Máscara Semi Facial

FIT TEST, também conhecido como Ensaio de Vedação é um método para verificar se uma peça facial combina com as características faciais do indivíduo e…

Selo Turismo Responsável

Já conhece o projeto “Selo Turismo Responsável”, criado pelo Ministério do Turismo do Brasil? Trata-se de um programa que determina práticas de higienização para cada…

Cursos On-Line

Prezados; Gostaríamos de convidá-lo(a) para participar da demonstração do nosso curso On-Line. Você encontrará o curso aqui, e ele poderá ser acessado com os seguintes dados: Nome…


Terceirização de Serviços – Bombeiro Civil Industrial

Quem são eles? Os Bombeiros Civis são responsáveis pela proteção de empresas, indústrias, aeroportos, condomínios grandes, parques privados, universidades, entre outros locais que podem contratar…

Análise Ergonômica do Trabalho

A Norma Regulamentadora 17, em seu item 17.1.2, exige das empresas “realizar a análise ergonômica do trabalh…

Elaboração e Atualização dos Esquemas Unifilares

O que é exigido? A Norma Regulamentadora 10, em seu item 10.2.3, exige que as empresas possuam “esquemas unifilares atualizados das instal…

Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – AVCB 

Projeto Legal de Segurança contra Incêndio e Pânico é obrigatório por lei e fundamental para a edificação se proteger do risco de incêndio e garantir a segurança dos usuários com a adequação das edificações e enquadramento nas normas de segur…

Formação da Brigada de Incêndio – IT17

Capacitar profissionais para atuarem como Brigadista em conformidade com a IT 17 – Brigada de Incêndio (Atualizada pela portaria nº 057CG – CBMBA/17 de 28/…

Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas (SPDA)

É uma exigência legal do corpo de bombeiros conforme a IT41/2018. Sua função é minimizar ou impedir o impacto das descargas atmosféricas nas edificações que podem ocasionar explosõ…

Mapa de Risco – NR 05 (CIPA)

O mapa de risco é uma representação gráfica dos riscos presentes no local de trabalho capazes de oferecer danos à saúde e à vida do trabalhador. O mapa mostra, sobre a planta baixa do loc…

Abrir WhatsApp
Olá!
Precisa de ajuda?