AVCB BAHIA- Você sabe o que diferencia o AVCB do CLCB?

extinguisher-1488097

20 nov 2018

O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) é um documento utilizado para comprovar a estabilidade e segurança de um local. É obtido após aprovação do projeto de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (o PPCI) e vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros do Estado da Bahia.

 

 

 

Já o CLCB é um alvará mais simples que o AVCB pois trata-se de um projeto simplificado e não necessita determinados equipamentos como hidrantes e sprinklers. Este licenciamento se aplica às edificações com até 750 metros quadrados de área construída, que possuam no máximo 3 pavimentos e que atendam à alguns quesitos do Regulamento de Segurança Contra Incêndio. Isto é possível por serem consideradas com baixo potencial de risco.

A validade do AVCB e CLCB é de 1 ano. Após este período, o documento deve ser renovado, mediante nova vistoria e aprovação dos elementos de segurança.

Ficou alguma dúvida? Entre em contato, que podemos te ajudar!

2 comentários

  1. Ellen Porto em 23 de março de 2021 às 10:22

    Olá, bom dia!

    Tudo bem?

    Por gentileza, vocês sabem se preciso de AVCB ou CLCB apenas para a edificação como um todo ou se preciso para cada sala da edificação? Por exemplo tem uma clínica médica dentro de um shopping, e eu tenho o AVCB da edificação inteira, é preciso de outro apenas para a sala que fica o consultório?

    Agradeço desde já a atenção dispensada

    • Samara Maia em 25 de março de 2021 às 15:07

      Boa tarde, Ellen! A edificação precisa ter e as salas individualmente também.
      Para orçamento favor enviar um email para comercial@ctatreinamentos.com.br ou whatsapp 71 99653 2929
      Aguardo contato, obrigada

Deixe um Comentário





Abrir WhatsApp
Olá!
Precisa de ajuda?