Projeto de Combate a Incêndio em Salvador. AVCB SALVADOR

CTA IMAGENS (20)

05 dez 2018

Projeto Legal de Segurança contra Incêndio e Pânico é obrigatório por lei e fundamental para a edificação se proteger do risco de incêndio e garantir a segurança dos usuários com a adequação das edificações e enquadramento nas normas de segurança. É feito o diagnóstico do local a ser protegido, levantando-se todas as probabilidades e riscos de incêndio presentes, o projetista tem o embasamento técnico necessário para a elaboração do projeto.

No Brasil temos base Legal de prevenção de incêndios ditada pela Portaria 3.214/78 – Norma Regulamentadora 23 do Ministério do Trabalho e Emprego e o Decreto Estadual 16.302 de 27/08/2015, além de Leis Municipais.

Fazem parte do projeto as plantas dos locais a serem regularizados (plantas baixas, cortes, fachadas), cálculos dos sistemas envolvidos (rede de hidrantes, sprinklers, saídas de emergências etc.), memoriais construtivos, laudos e demais documentos pertinentes à aprovação do processo. A aprovação é o primeiro passo para adequação das edificações e áreas de risco à legislação vigente. Ela serve de orientação para a instalação e manutenção dos sistemas existentes ou que serão instalados antes da solicitação de Vistoria Final pelo Corpo de Bombeiros. Para elaboração do projeto é necessário a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) assinada por um engenheiro. Isso se deve ao fato de que os tópicos abordados no projeto, como o dimensionamento hidráulico da tubulação de hidrantes e mangueiras de incêndio, necessitam de conhecimento técnico suficiente para cumprir com a sua função de prover segurança para a edificação.

Desta forma, ao se estabelecer o projeto de combate a incêndio estará regulamentando a edificação conforme as regras estabelecidas e garantindo as vistorias emitidas pelo Corpo de Bombeiros.

A CTA é referência em Projetos de Segurança contra Incêndio, somos uma empresa especializada com uma larga experiência e que vem conquistando o mercado com sua seriedade na prestação de serviços e responsabilidade em cumprir os prazos determinados em contrato sempre deixando o cliente informado sobre a situação dos projetos para que ele seja eficiente e que esteja enquadrado nas normas vigentes. Nossos profissionais buscam sempre lhe atender da melhor forma, eficiência, presteza e conceito técnico no desenvolvimento dos seus trabalhos para lhe garantir um ótimo serviço.

Quer conhecer mais sobre o assunto? Entre em contato conosco!

Agradeço pela sua atenção e estamos certos que ainda temos muito a contribuir com você e sua empresa.

 

Deixe um Comentário





Abrir WhatsApp
Olá!
Precisa de ajuda?